A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) vai trabalhar desde cedo no entorno do Beira-Rio nesta quinta-feira. Porém, o horário diferente da partida entre Inter e Deportivo Quito, às 19h30min, aliada à expectativa de bom público, motivará congestionamentos em uma grande área de Porto Alegre no fim da tarde. A possibilidade de chuva no horário pode piorar ainda mais o cenário. Por isso, é importante quem puder chegar cedo.
Continua depois da publicidade
– Será inevitável algum transtorno, principalmente nas avenidas Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique e Ipiranga – prevê o coordenador do posto avançado de trânsito da região sul da EPTC, Edimar Pascoal.
Agentes da EPTC orientarão o trânsito nas imediações a partir das 17h30min. Às 18h, o fluxo da Edvaldo Pereira Paiva será em sentido único em direção ao Beira-Rio. Durante o jogo, será nos dois sentidos. Por volta das 21h, os carros só poderão se deslocar em direção ao Centro. Os semáforos da região terão sua sincronia alterada.
Para quem vai ao jogo, não tem atalho. É preciso usar as vias normais de acesso e ter paciência. A boa notícia é que, segundo Pascoal, os estacionamentos do Parque Gigante e do Parque Marinha, além do Complexo Beira-Rio e dos estacionamentos informais da Edvaldo Pereira Paiva, têm comportado o volume de carros de torcedores.
Para quem não vai ao Beira-Rio, a dica é usar vias alternativas em direção à Zona Sul, como a 3ª Perimetral, a Avenida Teresópolis e a Avenida Oscar Pereira.
Continua depois da publicidade
Jogo é decisivo para o Inter
O Inter joga sua vida na Copa Libertadores na partida desta noite. Vencendo, estará nas oitavas de final. Perdendo, estará eliminado. Se empatar, precisará de resultados paralelos para se classificar: o Cerro não poderia vencer o Emelec por mais de dois gols, em casa, e o Racing-URU não poderia golear o Cerro Porteño, no Paraguai. Classificando-se com um empate, o Inter poderia pegar o Corinthians na próxima fase. Com vitória, saberá o adversário dependendo do número de gols que fizer:
Vitória por um gol de diferença – Allianza Lima
Vitória por dois gols de diferença – Cruzeiro
Vitória por três ou quatro gols de diferença – Banfield
Vitória por cinco gols de diferença ou mais – Once Caldas
O outro jogo do grupo do Inter será realizado em Montevidéu, no mesmo horário. O Cerro precisa vencer e torcer por uma vitória do Inter. Com 10 pontos, seria candidato a uma das seis vagas de segundo lugar. O Emelec apenas cumpre tabela.
Time é mistério
Após idas e vindas de esquemas táticos, o time do Inter para a partida decisiva é um mistério. A tendência é que Jorge Fossati use o 3-5-2, com Fabiano Eller na zaga e D’Alessandro como único meia. Se o esquema adotado for o 4-4-2m, Eller sai do time e Andrezinho e Giuliano disputam vaga no meio.