Os 24 jogadores convocados pelo técnico Carlos Alberto Parreira fazem na tarde desta sexta, dia 28, o primeiro treino para o jogo de quarta contra a Argentina, no Mineirão, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No fim da manhã, 18 atletas se reuniram no Aeroporto Santos Dumont e os outros seis – Ronaldinho, Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, Júnior, Kleberson e Adriano – se apresentaram ao técnico Parreira no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A delegação seguiu para a Granja Comary, em Teresópolis, onde treinam até segunda.

Continua depois da publicidade

Liberado dos últimos dois amistosos da Seleção – contra França e Catalunha – o meia Felipe foi um dos primeiros a chegar ao Santos Dumont. O jogador do Flamengo reconhece que a concorrência por uma vaga no time titular é acirrada e, por isso, se coloca à disposição de Parreira para atuar na posição que o técnico preferir.

– O futebol brasileiro tem jogadores de qualidade em diversas posições. Eu sou meio-campo e estou jogando no ataque do Flamengo por escolha do técnico Abel, mas o importante na Seleção é colaborar em qualquer posição – observou.

O capitão Cafu espera que o Brasil repita contra o seu maior rival na América do Sul as boas atuações dos últimos amistosos, quando goleou Hungria (4 a 1) e Catalunha (5 a 2) e empatou com a França (0 a 0). Entretanto, o experiente lateral-direito sabe que, em jogo oficial, vale mais o resultado.

– Nas últimas partidas, entramos em campo com entusiasmo e alegria para jogar futebol. Se a gente conseguir repetir isso, o Brasil vai ter grande vantagem contra a Argentina. Mas nosso objetivo é sair de campo com os três pontos. Se vier com um bom futebol, melhor – comentou ele.

Continua depois da publicidade

Para o meia Zé Roberto, os amistosos recentes deram mais confiança ao Brasil para o clássico continental.

– Brasil x Argentina é sempre um grande jogo e a Seleção Brasileira está pronta para esse jogo. O importante é que o Brasil não tem apenas 11 titulares, mas 22 jogadores de qualidade – disse.

Os jogadores que se apresentaram no Santos Dumont receberam a inesperada visita do ministro da Casa Civil, José Dirceu, que passou pela sala vip do aeroporto antes de embarcar. Dirceu deu seu palpite para o jogo de quarta: vitória do Brasil por 3 a 1.

As informações são do Globo Online.