O Figueirense iniciou a preparação para o confronto diante do Guarani na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os jogadores receberam o pagamento de um salário (CLT) que estava atrasado – os atletas da equipe principal têm três meses de diretos de imagem pendentes da temporada 2019. Os jogadores que atuaram a maior parte da derrota para o Operário-PR, por 1 a 0, no dia anterior, receberam folga.
Continua depois da publicidade
O Figueirense terá mudanças na escalação para enfrentar o Guarani. O meia Tony, o zagueiro Ruan Renato e o lateral-direito Victor Guilherme são desfalques, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-esquerdo Roberto saiu do clube para voltar à Chapecoense. Ao mesmo tempo, o técnico Vinícius Eutrópio passa a contar com reforços que estão regularizados e ficam à disposição.
O atacante Éverton Santos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira e fica apto para a estreia. Também regularizado, o goleiro Pegorari está de volta a Florianópolis e pode ser relacionado para enfrentar o Guarani. O atleta se deslocou até a cidade de Americana-SP durante a semana do WO para manter a forma treinando em uma escola de goleiros.
Além de Éverton Santos e Pegorari, os outros reforços já regularizados pelo Figueira são os meias Léo Costa e Demethryus, o volante Christian Sávio, os laterais esquerdos Raphael Soares e Roger e o zagueiro Wálber. Os jogadores trabalham com o elenco alvinegro há uma semana e devem ser integrados à equipe aos poucos.
Figueirense e Guarani se enfrentam às 16h30min de sábado na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro acumula cinco empates e cinco derrotas nas últimas 10 rodadas e é o time que está há mais tempo sem vencer na competição. O Bugre é o último colocado da segundona e está na zona de rebaixamento desde a sexta rodada.
Continua depois da publicidade