Jogadores, ex-atletas e comentaristas esportivos homenagearam o ídolo do Inter Fernandão (Fernando Lúcio da Costa) ao saber de sua morte. O ex-jogador morreu na madrugada deste sábado na queda de um helicóptero Esquilo, com capacidade para cinco pessoas, na cidade de Aruanã, interior de Goiás. O acidente ocorreu por volta de 1h30min. Fernandão tinha 36 anos de idade.
Continua depois da publicidade
Amigo de Fernandão, Novelletto lembra que ídolo estava feliz
Helicóptero caiu logo após decolar e se partiu em dois
Qual o momento de Fernandão que nunca sairá da sua memória?
Homenagem: envie sua foto com Fernandão
Continua depois da publicidade
Entre aqueles que se manifestaram está Alex, que jogou com Fernandão logo no início da carreira de ambos. Ele compartilhou uma imagem em que os dois aparecem vestindo o uniforme da Seleção Brasileira.
https://www.instagram.com/p/o8Su11kEyI/
O volante Lucas Leiva, que jogou pelo Grêmio entre 2002 (nas categorias de base) e 2007, deixou a rivalidade de lado para declarar o luto pela morte de Fernandão, “um grande atleta e pessoa”, segundo ele.
https://www.instagram.com/p/o8RTXbATJl/
Alexandre Pato, que conquistou o Mundial em 2006 ao lado de Fernandão, expressou suas condolências nas redes sociais. Ele divulgou uma imagem em que aparece comemorando a conquista junto com o então capitão do Inter.
https://www.instagram.com/p/o8YV1tiX07/
O jogador Rafael Sobis, amigo de Fernandão – que foi seu padrinho de casamento -, declarou sua admiração pelo ex-atleta com duas imagens em que eles aparecem juntos.
https://www.instagram.com/p/o8eY8ySXF0/
Continua depois da publicidade
Outro ídolo colorado, o ex-zagueiro Elias Figueroa, se disse entristecido “não pela partida do jogador, mas pela perda de uma bela pessoa”. A personalidade de Fernandão foi uma das características mais exaltadas pelos profissionais que o conheceram.
https://twitter.com/FigueroaChile/status/475280364261609472
Figueroa divulgou ainda uma carta sobre a morte de Fernandão. Confira:
Com muito pesar recebi aqui no Chile esta manhã a notícia do falecimento de Fernandão. Como um colorado a mais, fiquei perplexo e triste, muito triste. A vida é tão frágil que num detalhe, num momento ínfimo, pode acabar.
Morre o homem e nasce a lenda. Que Deus te receba em seus braços, ficarás por sempre no Olimpo do esporte e no coração da nação colorada – para os quais, além de ídolo, fostes um exemplo de ser humano.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também declarou seu pesar pela morte de Fernandão. No Twitter, ele relembrou o Mundial conquistado pelo Inter – com Fernandão como capitão – em 2006.
https://twitter.com/SeppBlatter/status/475270262452400128
Continua depois da publicidade
O centroavante Fred, que estreia com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo contra a Croácia, dia 12 de junho, definiu este como “mais um dia muito triste para nós brasileiros”. Para ele, Fernandão foi uma pessoa “acima da média e do bem”.
https://nsc-total-wp.s3.sa-east-1.amazonaws.com/wp-content/uploads/legacy/rbs/image/16564373.jpg
O atacante colombiano Rentería foi outro que lembrou a trajetória de Fernandão. O jogador afirmou que “foi uma honra e um prazer ter compartilhado momentos inesquecíveis” com o ídolo colorado.
https://twitter.com/Wasonmania/status/475294294027538433
Hernanes, que jogou com Fernandão no São Paulo, também se manifestou nas redes sociais. “Foi um grande jogador e uma grande pessoa! Descanse em paz amigo!”, escreveu ele.
https://www.instagram.com/p/o8257ABlM2/
Veja imagens do acidente que matou Fernandão em Goiás
https://www.clicrbs.com.br/sites/swf/galeria_fotos/index.html?id=41671
Continua depois da publicidade
Um mito na história do Inter
Fernandão nasceu em Goiânia e foi revelado pelo Goiás. Mas foi no Inter que ele viveu suas maiores glórias, conquistando a Libertadores da América e o Mundial em 2006, como capitão da equipe de Abel Braga.
Foram quase cinco anos de identificação com a torcida e gols emblemáticos, como o da estreia, em 10 de julho de 2004, no Gre-Nal do gol 1.000, de sua autoria. Neste ano, Fernandão foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, no dia 5 de abril. Anos antes, ele e o então goleiro Clemer comandaram a festa do Mundial, cantando junto com um Beira-Rio lotado.
Sua última equipe foi o São Paulo, em 2011. Fernandão jogou ainda no Olympique de Marselha e Toulouse, na França, e o Al-Gharafa, no Catar. Ele também treinou o Inter em 2012, e agora se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV.
A cidade onde ocorreu o acidente fatal de Fernandão
https://www.clicrbs.com.br/sites/swf/zh_acidentefernandao_mapa/mapa.jpg
Continua depois da publicidade