O Grêmio levou quatro gols em dois jogos. Dois diante do Pelotas e dois diante do Caxias, nas duas primeiras rodadas do primeiro turno do Gauchão. Para os jogadores, a explicação para isso está no pouco tempo de treinamento. Até esta sexta, foram contabilizados 17 dias de trabalho, desde a pré-temporada.

Continua depois da publicidade

– São 17 dias de trabalho, a parte física ainda não é a ideal. Para todo mundo estar realmente bem ainda faltam algumas rodadas. E você só vai adquirir ritmo jogando. O mais importante de tudo isso é que estamos conseguindo vencer – ressaltou o atacante Borges.

– Acho que o pessoal acaba sentindo um pouco no início. Os adversários vêm para complicar mesmo, vêm no contra-ataque, mas a gente vai acertando com o tempo – acrescentou o volante Adilson.

Nestes dois primeiros jogos, o Grêmio saiu perdendo e virou o placar, conseguindo a vitória. O técnico Silas mudou a equipe durante as partidas, mas apostou em esquemas ofensivos, utilizando todos os jogadores de qualidade que o Grêmio tem do meio para frente: Hugo, Souza, Leandro, Borges e Jonas.

Contra o Caxias, no Olímpico, foi mais ousado. Deixou apenas Adilson como volante, atuando na frente da zaga. Mas, para o atacante Borges, o problema dos gols sofridos não é exclusivo do setor defensivo.

Continua depois da publicidade

– A melhor forma de a gente melhorar na marcação é começar lá do ataque, e para isso nós temos que melhorar a parte física para voltar e ajudar os meias também. Tem muita coisa que precisa ser melhorada. Esses erros que a gente vem cometendo não vão mais acontecer, a equipe ainda vai crescer muito – projetou Borges.

Sobre o quebra-cabeça que se desenha o time do Grêmio, cheio de jogadores em nível de titularidade, Borges já imagina que o técnico Silas vai sofrer daqui para frente, ainda mais com a chegada de Douglas nos próximos dias.

– É um quebra-cabeça bom para o Silas. Ele é inteligente, jogou futebol, jogou na Seleção, fez um grande trabalho no Avaí. Eu não queria estar no lugar dele! Mas o importante é que todos que estão aqui estão dispostos a ajudar muito – comentou o atacante.

O Grêmio enfrenta o Veranópolis às 19h30min de domingo, no Olímpico, pela terceira rodada do primeiro turno do Gauchão. E jogando em casa novamente, a equipe deve ser formada com o esquema mais ofensivo.

Continua depois da publicidade