Três jogadores da seleção grega foram furtados no hotel em que estão hospedados, na cidade de Durban, nesta quinta-feira. Segundo a polícia local, os assaltantes levaram pertences pessoais e cerca de 1,6 mil euros (R$ 3,5 mil).

Continua depois da publicidade

Apesar das perdas, a própria delegação grega pediu para que não fosse aberta uma investigação formal do caso. Os nomes dos jogadores assaltados não foram revelados.

Na quarta-feira, um grupo de jornalistas – dois portugueses e um espanhol – foram assaltados também no hotel em que estavam, em Magaliesburg, próximo à concentração da seleção lusa. Bandidos armados levaram equipamentos eletrônicos, dinheiro e documentos.

Outros casos

Após o treino desta terça-feira, os jogadores da seleção da Grécia levaram um susto ao deixar a Northwood School, escola primária ao norte de Durban. Um pacote suspeito levou uma unidade especializada em explosivos a verificar o local onde os treinos são realizados e o que o pacote continha com cães farejadores.

Continua depois da publicidade

Os policiais logo descartaram que houvesse algum explosivo e retiraram o volume, que havia sido deixado para um voluntário no portão da Northwood School sem ter sido examinado.

A Grécia estreia na Copa do Mundo contra a Coreia do Sul no sábado (12/06). Os gregos têm também pela frente a Nigéria e a Argentina no Grupo B.