Após a vitória por 2 a 1 diante do Hercílio Luz, neste sábado, na Arena Condá, o lateral-direito Eduardo, único titular em campo, por estar suspenso na Sul-Americana, elogiou os garotos da base no rodízio promovido pelo técnico Claudinei Oliveira.

Continua depois da publicidade

– Os meninos tem entrado e dado conta do recado. A base tem nos ajudado muito. Os meninos tem evoluído muito. Na Sul-Americana meu papel é torcer para que o Marquinhos possa fazer um bom jogo lá – disse Eduardo, em relação a seu substituto.

Na partida contra o Hercílio Luz três pratas da casa atuaram. O volante Tharlis e o zagueiro Hiago iniciaram a partida. Tharlis inclusive foi escolhido o melhor em campo pela rádio Supercondá. E o atacante Alan Sebastião entrou no segundo tempo.

O técnico Claudinei Oliveira também elogiou a atuação dos “meninos” e chegou a lembrar que Tharlis faz uma função parecida com Rodrigo Dourado, do Internacional, que também era da base colorada.

– A gente está optando por fazer o que não é o mais fácil, mas é o correto. Tenho feito isso na minha carreira, de dar oportunidade para os atletas e passando tranquilidade para eles de que, se der certo o mérito é deles e, se der errado, a responsabilidade é minha – destacou.

Continua depois da publicidade

Ele lembrou que a Chapecoense ganhou um jogador com as boas atuações de Tharlis contra o Joinville e Hercílio Luz.

O volante agradeceu o apoio do treinador.

– A gente sabia que o jogo contra o Hercílio Luz seria muito difícil pois é uma equipe que vinha pontuando. Mesmo tomando um gol a gente entrou determinado no segundo tempo e conseguiu a vitória. Temos bastante jogos e agradeço ao Claudinei pela confiança e espero corresponder da melhor maneira possível – disse o volante.