Três jogadores titulares do JEC – o goleiro Agenor, o zagueiro Guti e o volante Naldo – deram espetáculo fora de campo ontem.
Continua depois da publicidade
Eles visitaram o setor de oncologia do Hospital Infantil de Joinville e fizeram a alegria de mais de dez crianças internadas na unidade, distribuindo presentes, autógrafos e tornando um pouco mais ensolarada a tarde nublada dos familiares que acompanhavam as crianças.
Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br
Os atletas se surpreenderam com a realidade das crianças e, muitos dos que acompanhavam a equipe do Joinville, não esconderam a emoção ao conhecer as histórias dos pequenos.
Continua depois da publicidade
A presença dos jogadores causou ansiedade e não foi só para as crianças que tiveram um dia de surpresas.
O pequeno José Henrique Padilha Voss surpreendeu o elenco que visitava o hospital quando explicou aos jogadores que, mesmo tendo recebido alta hospitalar ontem, pediu para ficar mais um dia internado na unidade para acompanhar a visita dos jogadores.
– Gosto muito do Joinville e torço para eles mesmo aqui de dentro do hospital. Não podia perder essa visita – afirmou José Henrique.
Continua depois da publicidade
Situada no último andar do prédio, a unidade de oncologia foi só sorrisos, fotos, autógrafos e bom-humor. Para o zagueiro Guti, foi impossível não ficar emocionado com a história de superação e luta das crianças que visitava.
– A gente sabe que é um momento importante para eles. É um dia a dia bem difícil, e quando a gente aparece aqui, eles conseguem nos receber com muito calor e alegria. É sem dúvida uma satisfação – explicou.
A visita dos jogadores foi importante não apenas para as crianças, mas também para os pais que acompanham os filhos na batalha contra a doença. Paulo Castro Matos, pai de Paulinho, de nove anos, ficou feliz em conhecer os atletas.
Continua depois da publicidade
A mãe de José Henrique, Luciana Padilha, contou que o filho mal se aguentava parado de tanta agitação enquanto aguardava a visita.
– Ele é muito fã do Joinville e, desde que soube que os jogadores visitariam as crianças aqui, não parou mais quieto.
A visita é resultado de uma parceria entre o Joinville e o Hospital Infantil, onde o JEC apadrinhou a unidade e todos os anos participa da campanha de arrecadação para a manutenção e ampliação da ala oncológica, juntamente com a rede McDonalds.
Continua depois da publicidade