Os jogadores do JEC também entraram no clima de celebração que toma conta da cidade das flores. E para presentear Joinville, que completa 163 anos neste domingo, nada melhor que a primeira vitória no quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, a partir das 16 horas, o Coelho vai atrás do brinde de aniversário aguardado por todo torcedor neste final de semana.

Parece que a sorte voltou a bater nos portões do Centro de Treinamentos do Morro do Meio. Na sexta-feira, o capitão Rafael, já recuperado de um estiramento na coxa, voltou a treinar com os demais companheiros e poderá ser a principal novidade no time comandado por Hemerson Maria.

O lateral-esquerdo Wellington Saci, apesar de sentir dores que o incomodaram no início das atividades de sexta-feira, também treinou com bola e deverá estar com o grupo que viaja para Criciúma no fim da manhã de sábado.

Continua depois da publicidade

Desfalques no JEC

Se o técnico contará com a presença de dois de seus principais jogadores, por outro lado tem o desfalque de Hygor, que não joga por estar suspenso. Mesmo não viajando com o grupo, o volante promete uma forte torcida para que o JEC consiga o triunfo para presentear a cidade.

Outro provável desfalque do time de Hemerson Maria é Bruno Aguiar, que sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Metropolitano, na quarta-feira, e não deverá se recuperar a tempo.

Do lado oposto, o técnico Caio Júnior, que estreou com derrota diante do Figueirense no meio de semana, teve um pouco mais de tempo para treinar e tentar colocar a casa em ordem. Sem nenhum atleta lesionado ou suspenso, o técnico deverá iniciar o time com a mesma escalação da partida passada.

Continua depois da publicidade

O zagueiro Ronaldo Alves, absolvido de um gancho de jogos, é um dos destaques do Tigre, além do meia Paulo Baier, do volante João Vitor e do jovem atacante Lucca, que tem entrado bem durante as partidas e pode ser uma das surpresas da escalação de Caio Júnior.

A partida de domingo marca o reencontro de Wellington Saci e Maylson, ex-companheiros de Figueirense. Desta vez o empate, como aconteceu na primeira fase, não é bom para nenhuma das equipes, que buscam a primeira vitória no quadrangular semifinal.