Um coelho mascote gigante, dez bolas de futebol, os jogadores do Joinville Esporte Clube e quase 300 crianças em campo fizeram a festa do Dia das Crianças na Arena Joinville na manhã desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Por quase uma hora, os atletas do JEC deram autógrafos, tiraram fotos e trocaram passes com as crianças. Os pequenos entraram em campo com dois presente: o kit (com camiseta, calção e meia do clube) e a oportunidade de estar ao lado dos ídolos.

O goleiro Agenor e os atacantes Kempes e Marcelinho Paraíba foram os mais assediados. Paraíba tirou mais de cem fotos e deu dezenas de autógrafos.

:: Leia mais notícias sobre o JEC

Continua depois da publicidade

Pacientemente, ele parou na escadaria que dá acesso ao campo e ficou conversando com os pais e os pequenos fãs.

Uma das primeiras a entrar no gramado, antes mesmo dos jogadores, foi Eloísa Reinert, de três anos. Os pais, Rafaela e Nilton Reinert, se multiplicaram para gritar na beira do gramado, dar orientações, fazer fotos, pedir autógrafos e filmar cada passo de Eloísa.

– Eu quero uma foto com o Marcelinho e outra com o Kempes. Nem precisa jogar bola. Só tirar uma foto com eles – dizia o mini-futuro-atacante Yuri de Assis, de cinco anos, aos pais, que o acompanhavam de um lado para o outro do gramado ainda molhado da chuva que caiu no início da manhã.

Mesmo quem não comprou o kit e não teve direito a entrar no gramado pode participar da festa, que vai até às 14 horas, com cama elástica, piscina de bolinhas e distribuição de doces.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A