Foi difícil, no sufoco, que o JEC conseguiu vencer o Paraná, um dos concorrentes diretos para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, os jogadores valorizaram o apoio dos mais de 10 mil torcedores tricolores que estiveram presentes na Arena Joinville. Além disso, a segunda vitória consecutiva inflamou a confiança dos jogadores, que prometeram lutar pelo acesso à Série A.
Continua depois da publicidade
– Fico feliz que podemos retribuir o apoio do torcedor, que voltou a estar do nosso lado. Toda batalha é ganha deste jeito. Temos mais seis jogos, seis finais pela frente – disse Diego Jussani, um dos responsáveis diretos para que a zaga não sofresse o gol.
Com a estratégia defensiva adotada pelo técnico Sergio Ramirez na segunda etapa, o Joinville sofreu pressão do começo ao fim, mas não fraquejou e conseguiu garantir mais três pontos, que o coloca momentaneamente na sétima colocação e definitivamente no bolo que luta para o acesso. Jogadores sabem da dificuldade, mas acreditam que o sonho é possível.
– Marcamos com intensidade e isso nos fez crescer. Estamos aprendendo como se joga a Série B. Tem que ser com muita marcação, muita pegada – comentou, eufórico, o meia Diogo Oliveira.
Continua depois da publicidade