Os brigões terão uma segunda chance. O volante Willian Feijó e o meia Deives Thiago, que trocaram agressões no intervalo da partida contra o Novo Hamburgo, domingo, receberam mais uma chance da diretoria do Inter-SM. No final da tarde desta terça, o presidente, Marineu Ziani, e o vice de futebol, Paulo Brandt, anunciaram que os dois jogadores serão mantidos no elenco colorado para a disputa do restante da Taça Fábio Koff do Gauchão 2010 e terão desconto de 30% no valor dos seus salários de fevereiro (estima-se que o volante receba cerca de R$ 6 mil, e o meia, R$ 3,5 mil).
Continua depois da publicidade
A permanência de Willian Feijó e Deives Thiago atende a um pedido feito pelo técnico Bagé e tem como respaldo a confiança da diretoria do Inter-SM de que a dupla de brigões só deve ir a julgamento depois do jogo contra o Esportivo, em 24 de março, e mesmo assim, não deve pegar muitos jogos de suspensão.
– Pelo bem do Inter-SM, decidimos arriscar. Eles ficam – anunciou Marineu, que esteve ontem na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para se informar sobre o caso.
A decisão só foi tomada após a publicação da súmula da partida Novo Hamburgo 2 x 0 Inter-SM no site da (FGF). À tarde, no treino físico comandado pelo preparador Warner Menezes, ainda sem saber o que aconteceria, Willian Feijó e Deives Thiago não quiseram comentar o caso. Os dois treinaram juntos, mas não conversaram entre si.
A confusão toda aconteceu ao final do primeiro tempo do jogo de domingo. O volante Willian Feijó teria ido questionar o meia Deives Thiago sobre o seu posicionamento no jogo. Deives Thiago não gostou do tom da cobrança e, aí, teria começado a briga. Na súmula, o árbitro Fabrício Neves Corrêa descreve em detalhes a troca de agressões entre Willian Feijó e Deives Thiago a caminho do vestiário, mas coloca o volante como tendo iniciado o desentendimento.
Continua depois da publicidade
Apesar do otimismo do presidente Marineu, a tendência é que os jogadores do Colorado sejam denunciados no artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar agressão física durante a partida -, correndo o risco de pegar de quatro a 12 partidas de suspensão.
– Este novo Código é muito específico. Ele descreve até o tipo de agressão, diferenciando socos e cotoveladas de chutes. Por isso, é muito difícil desclassificar e tentar enquadrar em outro artigo que tenha uma pena mais leve – avisa o advogado do Inter-SM, Alexandre Borba.
De saída
Ontem à tarde, a diretoria do Inter-SM encaminhou a liberação de alguns atletas que estavam se recuperando de lesão. O volante Diego Marangon, que fez uma cirurgia no joelho direito na semana passada, retornou a Santa Maria e recebeu autorização para fazer o tratamento em sua cidade, Ibirubá. O mesmo deve acontecer com o meia Michel Lugo, que, até o final da semana, deve ir para Bagé.
Já o meia Kléber e o atacante Fábio Saci foram avaliados pelo médico do Inter-SM, Anibal Rolim, e serão liberados do clube nós próximos dias. Ainda ontem, foi acertada a saída do volante Saymon, ex-Uberlândia. O jogador veio para um período de testes e não foi aprovado, assim como o atacacnte Douglas, ex-União Rondonópolis-MT, que foi embora ainda no fim de semana.
Continua depois da publicidade
O Inter-SM encara o Grêmio domingo, às 19h30min, no Estádio Olímpico.