Após a vitória contra a Chapecoense, os jogadores do Figueirense ganharam folga nesta segunda-feira. A reapresentação do grupo será na terça. Para a partida, o alvinegro poderá ter dois desfalques inesperados para o clássico contra o Avaí no domingo pela sétima rodada do returno do Catarinense. O zagueiro Roger Carvalho e o atacante Héber saíram campo ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense sentindo lesão musculares.
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira os dois jogadores vão passar por exames para saberem qual a gravidade das lesões. Existe suspeita de estiramento nos dois atletas, o que dificultaria a participação deles no jogo de domingo na Ressacada.
O técnico Jorginho deu sinais de que o atacante Lenny poderá finalmente fazer parte do grupo alvinegro para o clássico e citou o exemplo de Fernandes, que voltou e foi decisivo contra a Chapecoense:
– É um jogador que está muito tempo sem jogar, temos que ter muito cuidado, eu gosto de dar ritmo ao jogador como aconteceu com o Fernandes por exemplo. Ele estava a um bom tempo parado, retornou bem e foi decisivo no jogo e isso facilita muito a condição física dele. Queremos dar ritmo ao Lenny, mas é importante ele se sentir 100% curado para que ele possa voltar aos gramados – explicou Jorginho.
O volante Coutinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta a ficar à disposição do técnico para o clássico.
Continua depois da publicidade