Os jogadores do Figueirense não se reapresentaram para o treinamento na tarde desta sexta-feira (16) no Estádio Orlando Scarpelli, após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Sem o pagamento de pelo menos dois meses de direito de imagem, pendências de 2017/2018 e depósitos de FGTS, o grupo realizou novo protesto e sequer foi ao estádio.

Continua depois da publicidade

A comissão técnica aguardou no local para o início da atividade, mas os atletas não apareceram.

Greco, Eutropio, Bruno Ribeiro, Evandro Guimarães e Antonio Lopes
Greco, Eutropio, Bruno Ribeiro, Evandro Guimarães e Antonio Lopes no gramado do Scarpelli (Foto: Mateus Boaventura/CBN Diário)

Os jogadores também protestaram fora de campo. Pelas redes sociais, postaram em suas contas pessoais no Instagram uma imagem com o escudo do clube e a legenda: "'PARAMOS HOJE, PELA SOBREVIVÊNCIA DO AMANHÃ' #familiafigueirense".

A assessoria de imprensa do clube se manifestou de forma breve sobre o ocorrido. “Funcionários do Figueirense faltaram ao trabalho”, informou o diretor de comunicação e marketing Bruno Ribeiro.

Jogadores do Figueirense protestaram em suas contas pessoais no Instagram
Jogadores do Figueirense protestaram em suas contas pessoais no Instagram (Foto: Reprodução Instagram)

O elenco resolveu repetir o que já fez no mês passado para pressionar a diretoria e também em solidariedade aos funcionários do clube. O Figueira vive uma crise financeira sem fim, o que também afeta fornecedores.

Continua depois da publicidade

As categorias de base também sofrem com a falta de salário. Na semana passada, faltou ônibus para o deslocamento até o CFT do Cambirela.

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Jogadores do Figueira fazem novo protesto por atraso salarial e não treinam nesta segunda

Categorias de base aderem a protesto e também não treinam no Figueirense