A vitória do Figueirense sobre o Atlético-GO por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, não veio acompanhada de um grande futebol. Longe disso. Mas, dessa vez, a equipe mostrou vontade, atitude que era cobrada pela torcida nas últimas partidas.
Continua depois da publicidade
A mudança foi fundamental para a conquista do resultado. Wilson, que vinha sendo cobrado por algumas falhas, revelou que uma conversa na concentração serviu para refletir as últimas atuações.
– O grupo estava muito abatido, ainda mais depois dessa última derrota, uma derrota expressiva. Hoje, mesmo não apresentando um grande futebol, o time demonstrou uma vontade maior, uma determinação. O grupo está se cobrando – disse o camisa 1.
O atacante Julio Cesar compartilha da opinião de Wilson. A atitude demonstrada diante da equipe goiana foi fundamental para o resultado positivo.
– Com esse espírito a gente tem condições de sair dessa situação. É difícil, a gente tem consciência, mas acho que a gente pode vencer o São Paulo lá e fazer como se fosse uma final de Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
O Figueirense volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o São Paulo, fora de casa. No primeiro turno, derrota no Scarpelli por 2 a 0. Para o confronto, a equipe paulista não poderá contar com o astro Lucas, que está com a Seleção Brasileira.