Foi um jogo de reviravoltas. O Figueirense abriu o placar no início do primeiro tempo. Depois, a Ponte Preta cresceu, empatou e teve chances de virada. No fim, porém, a força do Scarpelli prevaleceu e o Alvinegro fez uma bela apresentação nos minutos finais que lhe renderam dois gols para fechar a vitória em 3 a 1. Resultado que encerra uma sequência de quatro jogos sem vitória, e muito comemorado pelos jogadores alvinegros.
Continua depois da publicidade
Clayton e Marquinhos desfalcam o Figueira contra a Chape
Figueirense vence a Ponte e se afasta da zona de rebaixamento
– É uma vitória que sem dúvida traz muita confiança para o grupo. Mais uma com três gols, assim como foi com o Goiás (na 11ª rodada). Hoje lotou o Scarpelli e a gente soube dar a resposta – avalia o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, que cobrou o escanteio que terminou com o gol de cabeça do capitão Marquinhos, o segundo gol do Figueirense na partida.
Continua depois da publicidade
O zagueiro, que desfalca o Furacão na próxima partida, já que levou o terceiro cartão amarelo neste domingo, destacou a importância do resultado que afastou o time da zona de rebaixamento – agora o Figueirense está na 12ª colocação.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Leia todas as notícias sobre o Figueirense
– A gente ia encarar esse jogo como uma final. Viemos de quatro resultados negativos. No segundo tempo sofremos o empate, mas não desanimamos. É muito importante vencer dentro de casa. Agora vamos buscar pontos fora, em um jogo muito difícil contra a Chapecoense _ afirmou o capitão Marquinhos.