Suspenso do Campeonato Equatoriano em razão de dívidas, o Deportivo Quito treina como se nada tivesse acontecido. Os jogadores do próximo adversário do Inter na Libertadores tentam fazer seu trabalho normalmente.
Continua depois da publicidade
– São situações que preocupam, mas deixamos de lado. Nos concentramos para render em cada partida, mas se espera que de cima (da diretoria) também ajudem para que se resolva – disse Giovanni Ibarra, em declarações publicadas pelo jornal Mundo Deportivo.
Inter e Deportivo Quito se enfrentam no Equador, pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores, daqui a duas semanas, no dia 11 de março. Caso não pague ou chegue a um acordo com a federação até esta sexta, o clube equatoriano terá somente a competição internacional para disputar.
Nesta quinta-feira, os jornais do país noticiam o fim da aliança do clube com o grupo chileno/espanhol SEK, que geria as finanças do clube.
De acordo com o Hoy, a soma das dívidas do bicampeão equatoriano é de US$ 207 mil, dos quais, US$ 161 mil são devidos à federação nacional. O diário publica uma foto de um jogador do time juvenil chorando após saber da notícia. Todas as categorias do clube ficariam impossibilitadas de competir.
Continua depois da publicidade