O Criciúma perdeu por 3 a 2 para a Chapecoense no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil 2019. O abatimento pela derrota, sofrida no finalzinho, no entanto, deu lugar ao otimismo. É que o Tigre chegou a terminar o primeiro tempo com dois gols de desvantagem e conseguiu o empate no decorrer do duelo na Arena Condá. A reação é o combustível tricolor para a segunda partida, marcada para o dia 10 de abril, em Criciúma.

Continua depois da publicidade

— A Chapecoense soube controlar, abriu dois gols de vantagem. Conseguimos dois gols e tivemos uma desatenção no fim. Agora é aceitar, mas, devido às circunstâncias, ganhamos moral para o jogo em casa — resumiu o volante Wesley, que entrou no segundo tempo para fazer sua estreia pela equipe do Sul de Santa Catarina.

Para o jogo de volta, o Criciúma terá de vencer por dois gols de vantagem para se classificar para a quarta fase da Copa do Brasil 2019. A vitória simples leva a definição para as penalidades, já que nesta edição não há mais peso diferenciado por tento marcado como visitante. Apesar do cenário, o também estreante Vinícius está confiante para o reencontro com a Chape.

— Vamos dar tudo pela classificação lá em Criciúma. Temos um grande grupo, que quer crescer. Acho que vamos dar a resposta e conquistar essa classificação — disse o atacante.

O próximo compromisso, no entanto, é pelo Campeonato Catarinense 2019. O Tigre vai enfrentar o Metropolitano, fora de casa. A partida no Estádio do Sesi, em Blumenau, está marcada para as 16h de domingo.

Continua depois da publicidade