Enfim o Avaí venceu a sua primeira partida no Campeonato Catarinense. O alívio do resultado, que foi sofrido sobre o Marcílio Dias por 4 a 3, ficou claro na conversa dos jogadores na saída de campo. Se a estrela do jogo, Anderson Lopes que marcou dois gols, não quis falar porque já jogou pelo Marcílio Dias, mas outros atletas resumiram bem o espírito da vitória.

Continua depois da publicidade

::: Crônica: Em jogo de sete gols, Avaí vence o Marcílio

::: Confira a tabela do Catarinense 2015

::: Leia mais sobre o Avaí

Continua depois da publicidade

– É isso ae, o Avaí é o time raça – resumiu Eltinho.

O gramado pesado e dificultou a partida. Mas o Avaí contou com William Rocha logo no início do jogo para marcar dois gols de cabeça e dar vantagem ao Leão.

::: Veja o comentário de Roberto Alves

::: Confira tudo sobre o Catarinense 2015

– Trabalhávamos forte e escutávamos críticas. Mas a força de vontade e a raça predominou. Agora o clima melhora e as vitórias continuarão – acredita o jogador.

Quem também deixou o campo otimista foi o volante Tinga que ressaltou a grandeza do Leão.

– Creio que o que faltava era só uma vitória. Agora é continuar e trabalhar bem. O Avaí é assim é raça, é determinação, é luta. Voltamos para o Campeonato.

Continua depois da publicidade

De volta à briga por um vaga no hexagonal o Avaí encara o Guarani de Palhoça nesta quinta-feira fora de casa. Os dois times tem cinco pontos e apenas a vitória mantém as equipes vivas na luta pela classificação.