Após a conquista do Campeonato catarinense de 2019, alguns jogadores do Avaí trouxeram a taça ao programa Debate Diário desta segunda-feira (20) e comentaram a final. O Leão foi campeão no último domingo (21), em cima da Chapecoense, em um jogo decidido nos pênaltis, após o 1 a 1 no tempo normal, com emoção e polêmica. Entre as participações no programa, Luan Pereira, Vladimir e André Moritz, estiveram no estúdio e comentaram a campanha e o jogo da decisão.
Continua depois da publicidade
— Eu acho que a diferença do Avaí foi a vontade de ser campeão. A gente externou outra coisa. Mas queríamos ser campeões. O Avaí é grande e não pode ficar sete anos sem ganhar um título estadual — comenta o meio-campo André Moritz.
Na polêmica do último pênalti, em que a Chapecoense errou, o goleiro Vladimir falou sobre a definição do lance.
— Eu fui no bandeirinha, conversei com ele e ele disse que não podia falar. Ai eu disse que independente do que ele dissesse para mim, teria o VAR. Ai ele tirou o microfone e falou que tinha a mesma opinião que eu. Que a bola não tinha entrado.
Um dos batedores das penalidades pelo lado do Avaí foi Luan Pereira, que não sentiu a pressão e converteu sua cobrança.
Continua depois da publicidade
— A gente tem uma responsabilidade muito grande. Se você erra, você fica marcado. Trabalhos muito as cobranças de pênaltis na semana — comentou o jogador que completou 19 anos no dia do título.
Ouça o programa na íntegra