A derrota do Avaí por 1 a 0 para o ASA, em Arapiraca, realçou um problema do Avaí na Série B. Dono do pior ataque entre os 10 primeiros colocados, com 33 gols marcados, a equipe tem dificuldades para balançar a rede dos adversários. Contra a equipe alagoana, faltaram oportunidades.
Continua depois da publicidade
A única chance clara do Leão foi em um cruzamento de Arlan, que Diogo Acosta desperdiçou. As bolas alçadas na área, aliás, foram a maioria das jogadas do Avaí, que não tiveram sucesso. O atacante Ricardo Jesus lamentou que a equipe não tenha conseguido criar chances.
– Faltou o gol, eles se defenderam bem. Faltou uma chance clara pra fazer o gol e sair daqui pelo menos com um empate.
Além da dificuldade de marcar, o Avaí também tem sofrido com gols no início das partidas. Quando Lúcio Maranhão abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa, escancarou a desatenção do Leão nos primeiros minutos. Essa foi a sexta vez que a equipe tomou um gol antes dos 15 minutos. Para o atacante Felipe Alves, o lance foi de desatenção do time.
– Tomamos um gol bobo no primeiro tempo e não conseguimos recuperar. Não foi por falta de tentativa, mas infelizmente não conseguimos.
Continua depois da publicidade