Uma palavra uniu o pensamento dos jogadores da Seleção Brasileira após o apito final do jogo contra Camarões: evolução. Não foram poucos os discursos de crescimento da equipe no Mundial ao longo das três partidas. O atacante Fred, autor de um dos gols do Brasil, ressaltou a importância da melhora do time e falou sobre o primeiro gol na competição:

Continua depois da publicidade

– A gente precisava dessa evolução, ela era natural. Mas esse jejum me incomodava, mas o que mais me incomodava era não conseguir jogar bem. E hoje nós conseguimos.

Veja as estatísticas de Camarões 1 x 4 Brasil

Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014

Confira a tabela completa do Mundial

Continua depois da publicidade

Outro a comentar sobre a melhora da equipe foi o volante Fernandinho, que entrou no segundo tempo, fez gol e pode ganhar a posição de Paulinho, que não fez boa partida.

– O mais importante foi que conseguimos a classificação em primeiro lugar. Mas o diferencial hoje não foi o resultado, mas sim a maneira como a equipe jogou. Conseguimos retomar as boas atuações da Copa das Confederações – disse o jogador do Manchester City, da Inglaterra.

Confira a opinião dos comentaristas do Grupo RBS

Mais um a endossar o coro de crescimento do time, o lateral-direito Daniel Alves considerou que desde o primeiro jogo a Seleção Brasileira só melhorou o seu desempenho, mesmo que não tenha conquistado a vitória diante do México.

– O Brasil vem em uma crescente. Estamos dando passos e mais passos e, desta vez, conseguimos dar o passo esperado e ir para a fase eliminatória – afirmou.

Continua depois da publicidade

Para o craque Neymar, que mais uma vez foi às redes, marcando dois gols para o Brasil, essa foi a melhor partida da Seleção na Copa até o momento.

– A gente foi muito bem. Foi a melhor partida nossa. Todo mundo está de parabéns – disse o artilheiro do Mundial, com quatro gols. Neymar ainda rechaçou o protagonismo e afirmou que todos os jogadores são importantes.

David Luiz, zagueiro do Brasil, elogiou os companheiros de equipe e agradeceu à torcida brasileira:

– Esse foi um jogo onde a gente conseguiu fazer uma grande partida. Temos que agradecer também toda a torcida. Foi um jogo muito especial, onde ficamos muitos satisfeitos com a atuação.

Quem projetou mais a frente foi o volante Ramires, que chegou a falar em título, ressaltando a melhora do time.

Continua depois da publicidade

– Se continuarmos nessa crescente vamos forte na briga pelo título – apostou o atleta que entrou no segundo tempo, na vaga de Hulk.

Sobre a seleção chilena, próxima adversário do Brasil na Copa, o lateral-esquerdo Marcelo despistou:

– A gente vai conversar ainda para ver o que temos que fazer. O Chile tem uma grande seleção, é difícil. Mas agora é descansar e depois pensar no Chile.

Confira a galeria de fotos da partida:

Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa:

Android

IOS

* ZH Esportes