Mesmo com a neblina que atrasou voos no Salgado Filho durante a manhã de hoje, os quatro jogadores da dupla Gre-Nal convocados por Felipão para o amistoso contra o Chile foram os primeiros a chegar no hotel em que a Seleção se hospedará até quinta-feira, em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

André Santos chegou ainda pela manhã, em voo direto. Rodrigo Moledo e Leandro Damião, do Inter, e Fernando, do Grêmio, fizeram seu check-in pouco depois das 16h no hotel Ouro Minas. Moledo passou correndo pela zona mista improvisada no saguão, sem dar entrevistas, enquanto Damião e Fernando atenderam repórteres durante alguns minutos.

– Quando recebemos a confiança temos que saber aproveitar. Acho que é isso que eu fiz em todas as convocações, e agora tive a oportunidade de vir mais uma vez – disse o centroavante colorado.

Fernando falou mais demoradamente, repetindo que encara o jogo de quarta-feira como a chance de realizar o primeiro passo do sonho de ir à Copa 2014: estar na lista para a Copa das Confederações.

– Estando na Seleção, você está sendo avaliado em todos os quesitos. A ansiedade é normal, é a última convocação antes da definitiva – disse, se referindo à Copa das Confederações.

Continua depois da publicidade

Os jogadores chegam em Belo Horizonte até o início da noite, e, amanhã, fazem o reconhecimento do gramado do Mineirão. Fernando disse ser uma emoção diferente jogar em frente à torcida brasileira – na nova Era Felipão, o Brasil só jogou no Exterior, até agora.

– Já tive a experiência de jogar na Arena, que é um estádio com nível de Copa, e amanhã vamos conhecer o Mineirão, que só vi pela televisão – disse o volante.

Vídeo: veja a entrevista de Fernando na chegada à Seleção