A Chapecoense retomou os trabalhos nesta terça-feira, dois dias após a derrota na final do Campeonato Catarinense 2018 para o Figueirense. O Verdão está completamente focado na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso é no próximo domingo, às 19h, contra o Atlético-PR.

Continua depois da publicidade

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o zagueiro Rafael Thyere, ambos bola de ouro em suas posições no Estadual, foram escalados para as entrevistas. Apesar de estarem chateados com o vice, ambos demonstraram bastante confiança no Brasileirão.

– Tem que saber separar as coisas. O grupo é experiente, tem qualidade e vai saber virar a chave. Todo mundo está triste, mas tem que ter tranquilidade. Cabeça no lugar. Começar bem o Brasileiro é importante – disse Pacheco, que vê a derrota na final como aprendizado.

Thyere também avaliou que a perda do título não significa que o time foi mal. O zagueiro, que está no seu primeiro ano na Chape, destacou que é preciso mantes o mesmo ritmo para ter sucesso na disputa nacional.

Continua depois da publicidade

– O que tem que ser parâmetro é o trabalho. A gente acabou na frente do Figueirense, eles ganharam o título, mas por pontos corridos a gente ficou na frente. É continuar o trabalho, continuar fortes. Não tem terra arrasada. É cabeça erguida, continuar na pegada que a gente vinha para fazer um grande campeonato – disse o zagueiro.

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC