A Chapecoense continua na zona de rebaixamento, com 10 pontos em 13 jogos. Mas o empate por 3 a 3 diante do Grêmio, na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre, foi valorizado pelos jogadores do time catarinense.

Continua depois da publicidade

– Tem que valorizar. A gente poderia ter saído com a vitória mas jogar com o Grêmio aqui é muito difícil. Esse ponto no final vai fazer a diferença. Estou muito feliz com o trabalho e o mais importante que o gol é ajudar a equipe. Fazer gol na dupla de zaga do Grêmio é muito difícil – disse o atacante Everaldo, que chegou a sete gols no Brasileirão mas não poderá enfrentar o Ceará por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

O atacante Arthur Gomes também ficou feliz por ter marcado gol e pelo time ter somado ponto.

Para o zagueiro Gum o time mostrou que está reagindo no campeonato.

– O importante é que somamos pontos em dois jogos. Temos que ir somando para sair da zona de rebaixamento naturalmente e com futebol de qualidade – afirmou o zagueiro.

Continua depois da publicidade

Seu companheiro de zaga, Maurício Ramos, elogiou o grupo e também a arbitragem, que anulou o pênalti. Ele disse que o contato é normal no futebol e que o zagueiro gremista se jogou na disputa do lance.

O volante Augusto afirmou que o coração disparou no lance, mas ficou aliviado quando o juiz anulou o pênalti para o Grêmio.

Para o meia Camilo a Chapecoense precisa nos próximo jogos manter uma atuação parecida ou melhor do que a realizada na Arena do Grêmio. O próximo confronto é diante do Ceará, sábado, fora de casa.