A emoção tomou conta não só dos torcedores da Chapecoense mas também dos jogadores, após a vitória por 2 a 1, diante do Sport, nesta quinta-feira, na Arena Condá. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento no mês em que completa dois anos do acidente aéreo na Colômbia.

Continua depois da publicidade

– É a continuação de um legado, não seria justo entregar o clube na Série B. Não está garantido mas demos um grande passo – disse o lateral Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes da tragédia e que foi titular contra o Sport.

Autor dos dois gols da Chapecoense o atacante Leandro Pereira lembrou das muitas críticas ao time, mas que não faltou empenho do grupo.

– A gente fica chateado com algumas coisas que falam mas a gente entende. Mas nosso time nunca deixou de lutar. O grupo se entregou, ficou feliz de fazer os gols e de poder comprovar a lei do “ex” mas o grupo como um todo está de parabéns- disse o atacante, que no início do ano estava no Sport.

O autor do cruzamento de um dos gols, o lateral Eduardo, também se redimiu diante da torcida, que o criticou bastante.

Continua depois da publicidade

– Vinha treinando para isso, está todo mundo de parabéns, ainda não está garantido mas demos um passo a mais para deixar a Chapecoense onde ela merece – destacou.

O atacante Wellington Paulista disse que a Chapecó merecia essa vitória. Disse que a vitória foi importante para ele e para a cidade.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense