Apesar de não resolver a delicada situação na tabela a vitória por 2 a 0 diante do Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Independência, renovou as esperanças do elenco da Chapecoense. Afinal, quebrou um jejum de 73 dias sem vitória. A anterior tinha sido ainda em agosto, diante do Avaí.
Continua depois da publicidade
– Temos que continuar com essa pegada. Essa vitória nos deu confiança. Vamos manter a união de todos e convoca o torcedor para o jogo contra o São Paulo – disse o curinga Roberto, ao repórte Mateus Montemezzo, da Rádio Oeste Capital.
O volante Elicarlos, que inicou na reserva mas entrou no segundo tempo, destacou que as mudanças foram estratégia do treinador e que deram certo. Ele disse que o time já merecia uma vitória há pelo menos cinco rodadas, pois vinha jogando bem mas não conseguia o resultado.
Para o lateral Bruno Pacheco, já tinha passado o momento da vitória.
Continua depois da publicidade
– A gente vinha evoluindo mas deixava empatar. Já tinha passado da hora de vencer. Mas tivemos ombridade e vamos lutar até o final, com os pés no chão e o apoio da torcida– disse jogador.
O zagueiro Rafael Pereira fez questão de destacar que o time não desanimou mesmo com a situação difícil, de 13 jogos sem vitória.
– Aqui tem um time de homens, que jogam pela dignidade. Vamos lutar até o último minuto – afirmou o defensor.
O próximo confronto é contra o São Paulo, sábado, 21h, na Arena Condá.