Depois de dois empates em casa, onde projetavam pelo menos quatro pontos, os jogadores da Chapecoense querem buscar fora, contra o Botafogo, o que deixaram de conquistar na Arena Condá.

Continua depois da publicidade

Os dois times jogam na quinta-feira e o zagueiro Douglas, que voltou ao time contra o Santos, espera que a Chapecoense conquiste a primeira vitória do campeonato longe de seus domínios.

– Tivemos duas partidas em casa para dar um salto na tabela e não aconteceu. Agora temos que buscar os pontos fora de casa. Não vencemos ainda fora de casa mas esperamos que venha já na quinta-feira – disse Douglas.

Em caso de vitória o time catarinense, que tem 16 pontos, ultrapassa os cariocas, que tem 17. Já em caso de derrota pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento, se Santos, Vitória e América vencerem seus jogos.

Continua depois da publicidade

O atacante Leandro Pereira lembrou que o Botafogo vem de duas derrotas e deve partir para cima da Chapecoense. Por isso a Chapecoense pode utilizar o contra-ataque para tentar vencer o jogo. Ele ressaltou a importância de somar pontos neste confronto.

– O nosso campeonato é à parte em relação a esses jogos contra Botafogo, Bahia e América-MG. São confrontos diretos que podem influenciar nossa vida no campeonato. Espero que nos próximos jogos seja diferente e a gente faça tudo que fazemos nos treinos, o que o Gilson (Kleina) passa, para conseguirmos a vitória – disse o atacante.

Ele deve continuar como titular do time principalmente devido à suspensão de Wellington Paulista. Resta saber quem vai herdar a vaga de WP9.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC