A líbero do Vôlei Futuro Stacy Sykora deixou a UTI do Hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira. Nessa segunda-feira, ela caminhou com ajuda de enfermeiros pela primeira vez desde que foi internada, na última terça-feira.

Continua depois da publicidade

Stacy sofreu um traumatismo crânio-encefálico quando o ônibus que levava o time do Vôlei Futuro para a primeira partida da semifinal da Superliga tombou. Na ocasião, chovia muito em São Paulo. Ela desmaiou e sofreu um corte na cabeça. A jogadora foi internada em estado grave.

Nesta terça-feira, o Vôlei Futuro divulgou um comunicado no seu site oficial sobre o estado de saúde da atleta.

Confira o comunicado:

“Informativo sobre a libero do Vôlei Futuro, Stacy Sykora

Continua depois da publicidade

A líbero do Vôlei Futuro, Stacy Sykora, internada no Hospital Sírio-Libanês desde a última terça-feira (12/04), apresentou melhoras significativas em seu quadro clínico após travar uma luta contra um traumatismo crânio-encefálico.

Hoje (18/04) às 10h30min, pela primeira vez após o acidente Stacy andou pelos corredores do hospital com a ajuda de alguns enfermeiros. A sonda de alimentação foi retirada ontem e a atleta já come e bebe normalmente.

A direção do Vôlei Futuro agradece novamente a solidariedade e apoio de todos que acompanham o caso e diariamente emanam boas energias e orações para Stacy. Nossos votos se estendem aos profissionais do hospital Sírio-Libanês e aos Profs. Drs. Milberto Scaff e Manoel Jacobsen.”