A jogadora de futebol Elaine Modesto da Cruz, 23 anos, foi assassinada a tiros na noite de quarta-feira (21) no bairro Abraão, em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito é ex-companheiro da vítima e teria fugido do local do crime. A Polícia Civil não confirma, mas diz que investiga o caso para confirmar a autoria.
Continua depois da publicidade
> Surfista morre afogado na praia da Joaquina, em Florianópolis
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo informações da PM, Elaine morava em São José e teria ido visitar a mãe, que residia no Abraão, na região continental da Capital. O ex-companheiro dela teria trocado mensangens pedindo para que ela fosse até a igreja da Vila Aparecida.
Ainda de acordo com a PM, ao chegar à frente da igreja, ela foi atingida pelos disparos. Uma análise preliminar identificou ao menos cinco tiros disparados na região do tórax da vítima, que morreu ainda no local. O suspeito não foi localizado pela polícia. Conforme a PM, ele tinha passagens por roubo, furto e violência doméstica.
Continua depois da publicidade
Um capacete e uma mochila com dois celulares e documentos teriam sido deixados no local do crime. A PM também informou que o casal havia terminado há cerca de uma semana, mas o ex-companheiro não aceitava o rompimento.
> Homem é condenado por matar jovem com golpes de enxada em Jaraguá do Sul
> Vídeo mostra ladrão em condomínio do Cacupé em Florianópolis
Familiares relataram à reportagem que o autor do crime seria o ex-companheiro de Elaine e que ele, de fato, teria trocado mensagens com a vítima antes do assassinato.
Parentes e amigos de Elaine homenagearam a jovem nas redes sociais. “Até ontem estávamos rindo”, escreveu uma prima da jovem. Outra postagem, feita por uma amiga, mostrava incredulidade com o que tinha acontecido: “Não acredito até agora isso. É um sonho, não é verdade”, comentou.
Elaine jogava futebol pelo time Fanáticas F. C. e nas redes sociais exibia fotos das partidas. O time também publicou uma foto em homenagem à atleta. Confira abaixo:
Continua depois da publicidade
Leia também
> As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
> Adolescente de 15 anos tem parada cardíaca e morre em passeio de bicicleta em Gaspar
> Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
> Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram
> Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados