Um momento emocionante chamou atenção no duelo entre Novo Hamburgo e Santa Cruz na noite desta terça-feira (23), no Estádio do Vale. O jogador Anderson Tanque, do Anilado, recebeu a notícia da morte do pai já no estádio, pouco antes da bola rolar.
Continua depois da publicidade
Ele pediu para entrar em campo e demorou apenas um minuto para balançar a rede e abrir o placar da partida, que terminou em 2 a 1, com vitória do Novo Hamburgo. Ele dedicou o gol ao pai.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quem é John Kennedy, promessa da seleção brasileira
Continua depois da publicidade
O jogador soube da notícia da morte do pai antes da partida e só entrou no intervalo do jogo, por vontade própria. Antes do apito inicial, o estádio fez um minuto de silêncio em homenagem ao falecido, Edson Carlos da Silva.
Veja vídeo do gol de Anderson Tanque
Por pedido do próprio jogador, ele entrou em campo no segundo tempo e em um minuto fez o primeiro gol do jogo.
— Infelizmente hoje recebi a notícia que perdi meu pai. Passando por um momento muito difícil. Mesmo assim optei por jogar e esse gol é para ele — disse o jogador.
Na comemoração do gol, Anderson Tanque levantou os braços e apontou para o céu em homenagem ao pai. Os colegas de time abraçaram o atacante como forma de consolo.
Continua depois da publicidade
Depois do jogo, Tanque foi procurado pelos funcionários do Novo Hamburgo e até pelos rivais, que vieram prestar as condolências.
7 fatos curiosos que você precisa saber sobre Jude Bellingham
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC