O que começou como mais um daqueles pitorescos casos de sumiço de jogador de futebol após as festas de fim de ano se revelou um desentendimento entre atleta e clube. Emerson Geninho foi contratado pelo Juventus de Jaraguá do Sul e deveria ser apresentar no dia 3 de dezembro de 2012. Mas o jogador só apareceu três dias depois. Até o dia 22, Geninho treinou normalmente com o grupo e foi liberado para passar o Natal com a família. No dia 27, quando deveria se reapresentar, novamente não compareceu. Os diretores do clube tentaram contatá-lo, mas sem sucesso. Três dias se passaram, em seguida o réveillon, e até o momento a última notícia que tiveram foi um breve contato com o empresário no dia 2 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Tiago Bastos, empresário do jogador, informou que o atleta havia sofrido um acidente de carro, próximo a Curtiba e que havia retornado para São Paulo. Segundo, o presidente do Juventus, essa informação não conferia porque no mesmo dia o preparador físico do clube conseguiu conversar rapidamente com Geninho e ele disse que estava sozinho e não acompanhado.

Um detalhe importante da história é que, antes do Natal, o atacante recebeu R$ 4 mil referente a um adiantamento salarial e uma exigência de contrato, que não foi assinado pelo atleta. Sem saber do paradeiro do jogador, a diretoria do Juventus tenta ligar e monitora as redes sociais para saber qualquer informação. O clube já acionou o departamento jurídico e além de encontrar Geninho, exige uma explicação e o ressarcimento do valor entregue no dia 22 de dezembro.

-Não há possibilidade de mantermos o atleta no grupo, mas queremos entender o ocorreu com ele – informa o presidente do Juventus, Jerry Luft.

No último sábado, o empresário do jogador recebeu uma mensagem no Facebook, onde Cleber Hernacki, diretor de futebol do Juventus informava que o clube catarinense não tinha mais interesse em contar com o jogador devido aos acontecimentos.

Continua depois da publicidade

– Repassei a informação ao Geninho que decidiu continuar em São Paulo e não mais retornar para Jaraguá do Sul na segunda-feira, dia 7, como havia planejado – disse Bastos.

Geninho tem de 28 anos, 1,79m e 72kg. Foi revelado pelo Barueri (SP) e passou pelo Flamengo (RJ) em 2005, onde inclusive marcou um histórico gol em clássico contra o Botafogo. Depois acabou emprestado ao Gama-DF, Olaria- RJ, Ituano-SP e Volta Redonda-RJ. No ano passado atuou pelo Camboriú-SC no Campeonato Catarinense. Sem pretensões de contar com o jogador o Juventus já contratou o meia-atacante Vina para posição.