O zagueiro Andrea Masiello, do Atalanta, foi preso nesta segunda-feira depois de admitir a participação em um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Italiano do ano passado. Além dele, oito ex-companheiros do Bari, clube pelo qual atuava em 2011, estão sob investigação pela justiça do país. A Federação Italiana de Futebol se manifestou e prometeu tomar medidas imediatas contra os jogadores que forem considerados culpados.
Continua depois da publicidade
As autoridades investigam os nove confrontos do Bari na temporada passada na Série A, incluindo o clássico em que o gol contra de Masiello contribuiu para que o Lecce vencesse por 2 a 0 e se salvasse do rebaixamento.
Segundo a agência de notícias italiana ANSA, Masiello admitiu ter marcado o gol contra seu próprio time para receber 180 mil euros.
– Quero acrescentar que, quando o resultado era de 1 a 0 a favor do Lecce, aproveitei a oportunidade que me deram para assegurar a derrota do Bari e poder receber o que me prometeram – teria dito Masiello à ANSA.
A imprensa italiana identificou os outros jogadores investigados como Daniele Portanova, Alessandro Parisi, Simone Bentivoglio, Marco Rossi, Abdelkader Ghezzal, Marco Esposito, Antonio Bellavista e Nicola Belmonte.
Continua depois da publicidade
Segundo as informações, Masiello foi preso na manhã de segunda-feira em sua casa em Bergamo e levado a Bari. Giovanni Carella e Fabio Giacobbe, amigos do atleta, também foram detidos.
Masiello passou três temporadas no Bari, antes de ser transferido para o Atalanta.
Desde a primeira denúncia de fraudes no Campeonato Italiano, mais de 30 pessoas foram presas, entre elas o ex-capitão do Atalanta, Doni Cristiano, e o ex-capitão da Lazio, Giuseppe Signori.