O jogador mato-grossense Otávio Amorim, do time de futebol americano T-Rex, de Timbó, é o único brasileiro entre nove atletas de todo o planeta convocados para o International Player Pathway Program da NFL, a principal liga dos Estados Unidos. A partir de janeiro, ele passa a treinar na Flórida com veteranos e promessas da modalidade, podendo assinar contrato para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Amorim chegou ao T-Rex em 2017 e logo se destacou como left tackle da linha ofensiva do time, chegando a ser premiado como Jogador Mais Valioso do Campeonato Catarinense. O anúncio da convocação foi feito nesta segunda-feira (9), cinco dias antes do Brasil Bowl, a final nacional da modalidade. Os timboenses buscam o tricampeonato jogando no sábado, dia 14, às 15h, no Estádio do Sesi, em Blumenau, contra o João Pessoa Espectros, da Paraíba.
— Ele não jogou os dois últimos jogos do T-Rex por orientação do agente dele. É um cara que vai mais uma vez desfalcar muito nossa linha ofensiva, mas estamos bem entrosados e vamos fazer de tudo para ajustar isso — comenta o técnico principal, coordenador de linha ofensiva e também jogador do time, Breno Takahashi.
Além de Amorim, foram selecionados os atletas Isaac Alarcon (México), David Bada (Alemanha), Leo Krafft (Noruega), Boqiao Li (China), Chris Mulumba (Finlândia), Sandro Platzgummer (Áustria), Antoni Podgorski (Polônia) and Bernhard Seikovits (Áustria).
Continua depois da publicidade