O jogador Giovanni, do Juventus de Jaraguá do Sul, comemorou o primeiro gol na partida com o Figueirense pelo Campeonato Catarinense na noite de quinta-feira (25) com uma homenagem à irmã Isadora Aparecida Cândida dos Reis. Ela tinha 15 anos quando foi assassinada, em 1º de junho de 2014. 

Continua depois da publicidade

> Novo decreto de Joinville muda toque de recolher

O gol foi o primeiro dos três que garantiram a vitória contra o time da Capital — a partida terminou em 3 a 2 —, e o atacante, após se ajoelhar na beirada do campo, beijou a tatuagem feita como lembrança da jovem.  

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Isadora voltava para a casa com o namorado quando o crime ocorreu. Ela foi morta por um homem chamado Tiago Henrique Gomes da Rocha, que ficou conhecido como o serial killer de Goiânia e foi preso em outubro do mesmo ano. Segundo a denúncia, um homem em uma motocicleta preta aproximou-se do casal e anunciou um assalto. 

Continua depois da publicidade

No momento em que a adolescente entregava o celular, o aparelho caiu no chão e o suspeito atirou contra ela. A menina era campeã brasileira de capoeira na categoria juvenil.

foto mostra Isadora
Isadora teria 22 anos se estivesse viva em 2021 (Foto: Arquivo Pessoal)

Tiago foi preso no mesmo ano. Ele assumiu a autoria do crime contra Isadora e da morte de mais 38 pessoas desde 2011, e foi condenado a mais de 500 anos de prisão.

— Ela era minha fã, tirava fotos e me apoiava. O gol foi para ela, onde quer que esteja, e sempre será — recordou o jogador, que tem 24 anos. 

> Empresa oferece R$ 13 mil para quem aceitar detox digital de 24h

Com a vitória, o Juventus chegou a nove pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Catarinense. O time volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Brusque, fora de casa, pela sexta rodada do estadual.

Continua depois da publicidade

*Com informações do Globo Esporte.

Leia também

Joinville ultrapassa 900 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

Mulher morre em frente à UPA Sul de Joinville

Governo de SC altera decreto com medidas restritivas; veja mudanças