O jogador do JEC, Matheus Banguelê, se desentendeu com Edson Ratinho, seu companheiro de equipe, após o fim do primeiro tempo da partida entre o time de Joinville e o Santa Cruz (RS), válida pela primeira fase da Copa do Brasil, nessa quarta-feira (17).

Continua depois da publicidade

> CBF suspende jogo entre Avaí e Palmas pela Copa do Brasil; delegações estão em BH

> Figueirense tem vitória definitiva contra a Elephant na Justiça e contrato é extinto

O volante partiu para cima do lateral direito e tentou dar duas cabeçadas no colega de trabalho. O árbitro da partida, Leandro Bizzio Marinho, expulsou Banguelê de campo.

Segundo informações do ge, o volante do Coelho é formado nas categorias de base do São Paulo, mas fez apenas um jogo no profissional da equipe paulista. Ele chegou no JEC em agosto de 2020 e, até agora, atuou em 16 partidas.

Continua depois da publicidade

Com um desfalque, o Joinville voltou do intervalo e conseguiu segurar o resultado. O empate em 0 a 0 com o Santa Cruz (RS), no estádio dos Plátanos, no Rio Grande do Sul, garantiu a classificação para a segunda fase da competição nacional. 

O time catarinense embolsou mais R$ 675 mil em premiação e segue para a segunda fase, em que enfrenta o Atlético Goianiense. O confronto acontecerá na Arena Joinville, mas ainda não tem data marcada. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.

> Atacante do JEC tropeça na hora do chute e perde gol contra o Metropolitano; veja o vídeo

O jogo

O Joinville encontrou um time com forte marcação e teve dificuldades para chegar ao gol. A primeira oportunidade clara foi apenas aos 21 minutos, quando Renan Castro fez o lançamento para Alison Mira, mas o zagueiro do time gaúcho errou no corte e quase fez o gol contra. O goleiro tricolor Fabian Volpi foi um dos destaques do primeiro tempo com três importantes defesas. 

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o JEC apostou nos contra-ataques após o time adversário se lançar ao ataque em busca da vitória. Aos 51 minutos, o zagueiro Charles também foi expulso, mas o time conseguiu segurar o empate e garantir a vaga.

Leia também

Frente fria se afasta e sol volta a predominar em SC; veja previsão

Chuva forte volta a provocar alagamentos em Joinville

“Abracei como minha filha”, diz homem que socorreu crianças