Um caso envolvendo um jogador de futebol e o mascote do time adversário está dando o que falar em Barcelona. Segundo o jornal AS, durante um jogo entre o Espanyol e o Celta de Vigo, Hugo Mallo, ex-jogador do Celta e atual Internacional, teria cometido crime de abuso sexual contra a mulher que estava vestida de mascote do Espanyol.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entenda o caso envolvendo Hugo Mallo e a mascote do Espanyol

A partida em questão foi disputada no Estádio Stage Front, no dia 24 de abril de 2019. O caso teria ocorrido no gramado, no momento em que as duas equipes se cumprimentavam. Os mascotes do Espanyol são um casal de periquitos.

Quando Hugo Mallo foi cumprimentar o homem vestido como periquito, apertou a mão normalmente. Porém, ao chegar perto da mulher vestida de periquita teria colocado as mãos nos seios dela por cima da fantasia. Há um vídeo que mostra o momento em que ele muda a forma de cumprimentar ao chegar perto dela.

Continua depois da publicidade

Veja o momento em que o jogador se aproxima da mascote

Jogador Hugo Mallo será julgado em Barcelona

O advogado da suposta vítima e o Ministério Público chegaram a um acordo e pedem que o jogador seja condenado a uma multa de 24 meses, com valor que será decidido conforme o patrimônio de Hugo Mallo. O caso se arrasta na justiça espanhola desde 2019.

A defesa do jogador chegou a pedir o arquivamento do processo, mas teve o pedido rejeitado. O julgamento deveria ter acontecido em maio de 2023, mas não ocorreu. Mas agora, o Tribunal Penal 19 de Barcelona deve sediar o julgamento que vai acontecer em 11 de julho.

Confira a nota do Internacional

“O Sport Club Internacional, tomando conhecimento do tema privado relacionado ao atleta Hugo Mallo, veiculado na data de hoje pela mídia espanhola e que se desenvolve no Poder Judiciário da Espanha, ratifica que obteve do atleta a completa e veemente negativa acerca do conteúdo da acusação processada.

Continua depois da publicidade

Diante de tal situação, reportamos nossa plena confiança no jogador e juntamente com o staff do atleta, a partir da decisão de improcedência em primeira instância já consolidada, aguardaremos o desenrolar do processo com o resultado da medida recursal.”

Confira a nota da assessoria do jogador

“Após as informações publicadas em 30 de janeiro de 2024 no jornal As, acreditamos que alguns esclarecimentos são necessários. Em primeiro lugar, negamos categoricamente os fatos denunciados, o que já ficou claro perante o Tribunal que os investigou, exigindo absoluto respeito à presunção de inocência.

Esse mesmo tribunal, após ter tomado o depoimento do denunciante, Hugo, e avaliado o restante das provas, decidiu encerrar o caso por não considerar os fatos comprovados. Ambas as partes recorreram dessa decisão: a reclamante, porque acreditava que os fatos descritos na reclamação eram acreditados, e nós, porque entendíamos que não apenas não eram acreditados, mas que podíamos ter certeza de que não haviam ocorrido.

Foi o Tribunal Provincial que ordenou a reabertura do processo para que a controvérsia pudesse ser resolvida em um julgamento oral, no qual, lembre-se, Hugo compareceu como inocente. Gostaríamos de salientar que tanto o Celta quanto o Espanyol, ao ativar seus respectivos protocolos e após analisar as informações recebidas, consideraram que não havia provas do que havia sido denunciado, e nem a RFEF (Federação Espanhola de Futebol) nem a La Liga iniciaram qualquer procedimento.

Continua depois da publicidade

Pedimos que a justiça seja deixada agir, bem como o máximo respeito por Hugo e sua família enquanto esperamos que a verdade venha à tona.”

Veja imagens dos mascotes do Espanyol

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.