O clássico deste sábado (25) começou quente na Ressacada. Com 25 segundos de jogo, o atacante Kayke, do Figueirense, acertou uma cotovelada em um atleta do Avaí. Após intervenção do VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel, que havia advertido o jogador alvinegro com cartão amarelo, optou pela expulsão do atacante.

Continua depois da publicidade

O lance da expulsão

Artilheiro da última edição da Série C do Campeonato Brasileiro, quando marcou 10 gols pelo São Bernardo-SP, Kayke é uma das principais contratações do Figueirense para a temporada de 2025. O atacante ainda não balançou as redes com a camisa do Furacão.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Avaí e Figueirense se enfrentam na Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. As duas equipes, pressionadas, precisam da vitória. O Leão, apesar de invicto, vem de dois empates sem gols fora de casa – contra Brusque e Caravaggio, respectivamente. Já o Furacão ainda não venceu na competição e foi derrotado pelo Criciúma, dentro do Orlando Scarpelli, na última rodada, por 3 a 2.

Com cinco pontos, o Avaí começou a rodada na quarta posição. Já o Figueirense aparece na oitava posição, com dois pontos somados.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta a Chapecoense, fora de casa, na quarta-feira (29). O Figueirense recebe o Concórdia, no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 19h do mesmo dia.