Jogador do Criciúma, Andrew teve a ajuda de um torcedor para apagar uma pichação em uma parede do entorno do Heriberto Hülse. Durante a madrugada de sábado para domingo um espaço ao lado de um portão de acesso ao pátio do estádio foi pichada com uma frase de ameaça ao presidente do clube, Jaime Dal Farra.

Continua depois da publicidade

Sobre os azulejos foi pichada a frase “Morte ao Dal Farra”. Pela manhã, munido de esponjas, Andrew e o torcedor do Tigre trataram de apagar a pichação. O jogador de 22 anos se manifestou sobre o episódio pelas redes sociais.

— Fiz o que qualquer um faria! Quem fez isso tem que saber que protesto e vandalismo não são a mesma coisa! O estádio tem mais de 60 anos, já foi minha casa, já morei dentro dele muitos anos atrás! (Andrew é formado na base do clube e na época os alojamentos dos jovens atletas ficavam no interior do Heriberto Hülse) Muitas gerações já passaram e ainda vão passar por ele, o mínimo é cuidar do que é de todo mundo! A frase que picharam foi de muito mal gosto! Desejar a morte de alguém quer dizer que você já está morto por dentro! Crianças, famílias iriam chegar ali pra assistir ao jogo e se deparar com aquilo escrito! — explicou.

Horas mais tarde, no próprio Heriberto Hülse, a partir das 16h, o Criciúma enfrenta o Avaí pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense 2019.

Continua depois da publicidade