Revelado nas categorias de base do Basquete de Joinville, Lucas Vezaro vai representar a seleção brasileira sub-23 que disputará o Desafio das Interligas no Jogo das Estrelas de 2019.

Continua depois da publicidade

A convocação de Vezarinho é fruto da dedicação do armador, que tem uma média de 10,6 pontos por partida, sendo um dos destaques do tricolor na temporada.

Aos 23 anos, o jogador é um exemplo de superação dentro e fora de quadra. Diariamente, ele e o irmão Felipe Vezaro, que também joga pelo Joinville, chegam uma hora mais cedo aos treinos para fazer arremessos e parte física.

— Eu fiquei muito feliz com a convocação, pois é um sonho realizado. Sempre sonhei em vestir a camisa do país na seleção adulta, mas essa oportunidade mostra que estou no caminho certo — conta Vezarinho.

Ele já serviu a seleção de base outras duas vezes. Uma delas com o sub-15, em Assunção no Paraguai, e a segunda com o sub-18 na Copa América, disputada no Colorado nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Exemplo dentro de quadra, ele também é motivo de inspiração fora dela. Isso porque Vezarinho já chegou a interromper parcialmente a carreira para tratar um câncer, o linfoma de Hodgkin, que ataca os gânglios do sistema linfático.

Depois de vencer essa batalha, ele conseguiu voltar à treinar e com essa convocação provou que está no caminho certo.