O jogador Wellington, do Avaí, fez uma denúncia de racismo nesta sexta-feira (23). A esposa do atleta encontrou uma banana na porta do apartamento da família, em Florianópolis. As informações são do GE.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Nas redes sociais, Wellington publicou a fotografia da banana na porta de casa e escreveu: “Hoje aconteceu um fato que não tem como deixar passar. Atacaram minha família. Algum covarde fez isso. É revoltante. Ato de racismo na porta de casa”.
O atleta e a família moram na região central da capital de Santa Catarina. Na publicação ele ainda disse que vem sofrendo ofensas diárias.
“Não é de hoje que minha esposa vem sofrendo esse tipo de covardia, seja com olhares ou risadinhas de canto”, publicou.
Continua depois da publicidade
O Avaí, em suas redes sociais, se solidarizou com o volante e a família. O clube também se colocou à disposição para apoio jurídico, se necessário.
O Avaí Futebol Clube se solidariza com o atleta Wellington e sua família que foram vítimas de atos racistas na porta de casa.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) June 24, 2023
É inadmissível que tal ato covarde e criminoso ainda exista e aconteça atualmente.
🧵 pic.twitter.com/qQ7BOUCAlO
Wellington está concentrado com o elenco do Avaí para o jogo deste sábado (23) contra o Londrina. Ele deve registrar boletim de ocorrência após a partida.
Ouça o podcast sobre racismo no futebol
Leia também
Copa Criciúma sub-17: onde assistir ao vivo, tabela de jogos e regulamento
Continua depois da publicidade
Arena Condá em Chapecó tem mais de 70% das obras de modernização concluídas