A participação de um jogador do Avaí em uma briga que terminou com disparos de arma de fogo na casa noturna Don 242 Club, em São José, na madrugada desta segunda-feira (21), foi descartada pela Polícia Civil. O atleta e outros jogadores estariam no camarote quando a confusão aconteceu. Um deles, segundo o delegado regional de São José, Manoel Galeno, foi atingido por estilhaços de vidro e ficou ferido.
Continua depois da publicidade
> Festa em São José tem tiroteio, feridos e polícia investiga envolvimento de jogador do Avaí
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A polícia não soube informar quem eram os atletas. Em nota, o Avaí afirmou que está apurando internamente o ocorrido e deve se posicionar em breve sobre a situação.
Após circular nas redes sociais que jogadores do Figueirense também estariam na festa no momento da confusão, a assessoria do clube informou que tomou conhecimento das notícias e que o assunto será tratado apenas internamente. A polícia não confirmou a presença de atletas do time na casa noturna.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, a confusão começou com uma briga de casal em que a mulher foi agredida no meio da festa pelo companheiro. Convidado a se retirar, o homem resistiu e foi levado para fora à força. Neste momento, ele foi até o carro, pegou uma pistola e voltou ao local para atirar nos seguranças. O vidro da fachada foi danificado e estilhaços deixaram pessoas feridas.
A casa noturna se posicionou em nota sobre o ocorrido e afirmou que tomou as medidas legais e necessárias para conter a briga entre o casal. As informações da polícia foram confirmadas pelo Don 242 Club, que reiterou que preza pela segurança dos frequentadores. No local, havia 11 seguranças e mais de 50 câmeras, com imagens já repassadas para a Polícia Civil.
> Criança de 3 anos morre afogada em piscina em Florianópolis
O que diz a casa noturna Don 242
“A casa noturna “Don 242” vem por meio desta informar, que adotou todas as medidas legais e necessárias para conter uma briga de um suposto casal, no interior do estabelecimento noturno. Retirando imediatamente o suposto agressor, o qual se dirigiu até o veículo da marca “Land Rover”, modelo “Range Rover Evoque” de cor “Preta” que se encontrava nas proximidades, sacou a arma de fogo e realizou disparos com a mesma em via pública. Cabe esclarecer, que os disparos não acertaram nenhum dos presentes, e que possíveis acidentes ocorrem em razão do pânico causado por tal ação. Reforçasse que a “Don 242” preza sempre pela segurança e bem estar de todos os clientes, cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança”.
De acordo com um dos sócios da casa noturna, a confusão aconteceu já no final da festa. Os envolvidos são naturais do Rio Grande do Sul e estavam no local pela primeira vez. As informações foram enviadas para a Polícia Civil, que está investigando o caso como tentativa de homicídio. A boate ainda vai decidir sobre o funcionamento do local nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Leia também
Homem é preso em SC com 14 galões de diesel contrabandeados da Argentina
Criança ferida em acidente com ônibus escolar em SC passa por cirurgia
Homem é ferido com cinco tiros após cobrança de dívida por bateria de carro em SC