Paulo Henrique Torquato, jogador do time time de futebol americano São José Istepôs, morreu a caminho de Blumenau, para acompanhar a final do campeonato brasileira da modalidade, neste sábado. O atleta se deslocava de moto quando seu veículo colidiu com um carro na BR-470. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

Paulo Torquato tinha por volta dos 30 anos e deixou a Grande Florianópolis no começo da tarde deste sábado com destino ao Estádio do Sesi, em Blumenau. O destino da viagem do atleta recebeu a final da liga nacional de futebol americano, o Brasil Bowl, entre Timbó Rex (SC) e João Pessoa Espectros (PB). O acidente ocorreu por volta das 15h30min deste sábado.

De acordo com amigos de São José Istepôs, o acidente ocorreu no km 12 da BR-470, na altura do município de Navegantes. Sua moto colidiu com um carro. Ele chegou a ser atendido no local, com tentativa de reanima-lo. Ele morreu antes de ser transportado a um hospital em Itajaí.

Outros colegas de equipe que também foram ao jogo final da liga e outros companheiros de time da Grande Florianópolis. se deslocaram para oferecer suporte à família. Paulo Torquato chegou a defender a seleção brasileira de futebol americano.

A Confederação Brasileira de Futebol Americano emitiu nota sobre a morte de Paulo Torquato na tarde desta sábado. Veja a seguir

Continua depois da publicidade

É com imenso pesar que a Confederação Brasileira de Futebol Americano vem por meio desta lamentar o precoce falecimento do atleta catarinense Paulo Torquato, vítima de acidente automobilístico ocorrido neste sábado (14), enquanto o mesmo se deslocava para prestigiar o Brasil Bowl em Blumenau. Jogador do Istepôs Futebol Americano, Torquato era um apaixonado pelo esporte, tanto que defendeu a Seleção Brasil Onças, chegando a jogar o Mundial de 2015 em Canton – Ohio.

O presidente da CBFA, Ítalo Mingoni, lamentou o profundamente o acontecido. "Quero, em nome da Confederação, prestar condolências e me solidarizar com a família de Torquato e também com seus companheiros de time. Perdemos um valoroso atleta, amigo e irmão. Sem dúvidas, seu nome ficará marcado para sempre na história do futebol americano brasileiro! Torquato, presente!".