O jogador Filipe Luís, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid (Espanha) e campeão da Copa América com o Brasil, deve inaugurar em setembro deste ano um complexo esportivo em Jaraguá do Sul. Natural da cidade do Norte de Santa Catarina, o atleta quer dar oportunidades para crianças por meio de um projeto social, além de formar novos talentos em uma escola de alto rendimento para jovens jogadores.
Continua depois da publicidade
Filipe explica que o novo complexo vai beneficiar os moradores de toda a região Norte do Estado. O jogador contou que começou no futebol de salão quando tinha sete anos em Jaraguá do Sul, mas teve de sair da cidade para tentar ser jogador no Figueirense, onde aprendeu a jogar. O objetivo agora é fazer uma escola de alto rendimento que prepare os jogadores para a profissão e possibilite que cheguem aos times já prontos para jogar.
— Quero pegar os jogadores, ensinar a jogar, fazer com que tenham horas de prática no futebol e saiam daqui já sabendo o que têm de fazer para chegar prontos nos clubes — ressaltou.

O complexo terá 8 mil metros quadrados, em um investimento de aproximadamente € 1 milhão (R$ 4,2 milhões). Serão três campos de society cobertos e com grama que é usada no país apenas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma quadra de futevôlei, oito quiosques superiores para acompanhar as partidas, oito vestiários, um pub, um restaurante temático e um quiosque para eventos.
Segundo Filipe Luís, o complexo será usado para o trabalho social com crianças, o aluguel de quadras, captação de jogadores e também o investimento no futebol feminino. A ideia é estruturar um projeto que tenha visibilidade da Seleção Brasileira feminina. Para isso, o atleta já iniciou contatos com a seleção.
Continua depois da publicidade
O complexo deve ser inaugurado entre o final de agosto e início de setembro, com a presença de Filipe Luís. Para a escolinha de futebol, o jogador já contratou o técnico Manoel Dalpasquale, conhecido como Maneca. Ele tem experiência em times profissionais e no futsal, além de ter sido o responsável por ensinar o jogador jaraguaense. O profissional vai montar uma equipe que ensinará as crianças no projeto.
— Cada vez em que venho aqui, mesmo antes de ir para a Seleção, sempre sinto esse orgulho de estar representando a cidade. Agora, mais do que nunca, sinto o dever de ajudar todo mundo porque sempre fui ajudado aqui — finalizou o jogador.
Acesse outras notícias sobre Joinville e região no NSC Total
