O jogador da base do JEC Bruno Borges, de 19 anos, teve o contrato rescindido com o clube nesta segunda-feira (10), após se envolver em um acidente com duas mortes na madrugada de domingo (9), no anel viário José Roberto Magalhães Teixeira (SP-083), em Valinhos, São Paulo. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Bruno dirigia um carro de luxo quando atingiu um casal que estava em uma moto. Clebson Henrique, de 29 anos, e Izabella Souza, de 26, não resistiram aos ferimentos. Eles deixam uma filha de oito anos.

AN 100 anos

Segundo a Polícia Rodoviária, o atleta se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas um laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) constatou embriaguez.

Continua depois da publicidade

O jovem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária e indiciado por homicídio culposo na condução de veículo automotor sob influência de álcool. Ele passou a madrugada de domingo para segunda-feira na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, mas teve liberdade concedida pela Justiça na audiência de custódia.

Bruno disputava o Campeonato Catarinense sub-20 pelo Joinville. A informação da rescisão foi confirmada em nota pelo clube, que se solidarizou com os familiares das vítimas.

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF também já publicou o fim do vínculo entre as partes.

Contrato de Bruno Borges com o Joinville no BID (Foto: Reprodução/ BID CBF/GE)

O acidente

Clebson Henrique, de 29 anos, e Izabella Souza, 26, retornavam de um show de stand-up junto a um casal de amigos, que estava em outra moto, quando foram atingidos pelo veículo de luxo em alta velocidade.

Continua depois da publicidade

— Eles [ocupantes do carro de luxo] estavam saindo de alguma festa, aqui de Valinhos pelo jeito, ele e mais uma menina, não sei se tinha mais gente dentro do carro. Bêbados, em alta velocidade, sem consequência nenhuma pelo jeito. Família rica nunca paga pelo preço — afirmou Letícia Ferreira, irmã de Clebson.

O automóvel, da montadora Audi, atingiu a motocicleta na altura do km 7 do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), por volta da 1h50min de domingo (9). 

O casal foi enterrado na segunda-feira (10), no Cemitério dos Amarais, em Campinas.

*Sob supervisão de Raphaela Suzin

Leia também

Ainda no prejuízo, ônibus continuam com subsídio em Joinville em 2023

Jovem morre ao cair durante conserto de teto da pizzaria da família em Jaraguá do Sul

Porto Itapoá alcança recorde no movimento de contêineres em março