Um jovem atleta catarinense está cotado para defender a seleção da Itália na Copa do Mundo de 2014. O meio-campista Jorginho, do Hellas Verona, tem apenas 21 anos e é destaque do Hellas Verona na atual temporada italiana – o time está na 4ª colocação. Visto por dirigentes italianos como grande promessa para o futuro, o garoto tem passaporte do país europeu e, inclusive, já foi convocado para as categorias de base da seleção azurra.

Continua depois da publicidade

Nascido em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, Jorginho se mudou ainda criança para a Itália. Ele chegou ao Verona em 2010 e ajudou o time a subir para a primeira divisão do Campeonato Italiano na temporada passada. Comparado ao craque italiano Andrea Pirlo, o catarinense já marcou cinco gols em 10 jogos disputados na atual temporada europeia.

Segundo jornais italianos, o garoto é acompanhado de perto por dirigentes da Federação Italiana, já foi sondado para tratar de uma possível naturalização e até teria cogitado defender a azurra. Além da seleção italiana, o atleta também está na mira de três gigantes europeus: olheiros de Arsenal e Chelsea, da Inglaterra, e do Milan, da Itália, tem observado o atleta.

Para levar a jovem promessa do Verona, os clubes teriam que desembolsar aproximadamente 10 milhões de libras (cerca de R$ 37 milhões) pelo passe do jogador.

Continua depois da publicidade