Chega nesta quinta-feira em Joinville o mais novo reforço do Joinville Gladiators. E vem de longe, lá da terra mãe do futebol americano. Maurice “Moe” Banks vem com gabarito de ter defendido a seleção norte-americana no ano passado e foi um dos destaques do time do Georgetown College.
Continua depois da publicidade
Banks deve ficar até o fim do ano e vai disputar os campeonatos catarinense e brasileiro. Segundo o presidente e jogador do Gladiators, Romenito Siewerdt, o time já estava de olho em Banks desde o ano passado, quando ele defendeu a seleção nacional.
– Começamos a sondá-lo e então conseguimos acertar com ele depois do apoio do patrocinador. Além de dar mais qualidade ao grupo, também será interessante aprender com ele – afirma.
Banks joga tanto na defesa como recebedor. Além de defender o tricampeonato catarinense, o Gladiators quer também o título nacional inédito. Nos últimos dois anos, parou na semifinal diante do Coritiba Crocodiles. Por isso, além de Banks, outro reforço do exterior deve chegar até o fim do estadual.
Continua depois da publicidade
– Ainda não temos um nome, mas a nossa intenção é trazer mais um sim – comenta Romenito.
O canadense David Whitehead continua no Gladiators, mas como tem mãe brasileira, o time joinvilense pode contratar mais um gringo (o regulamento prevê apenas dois estrangeiros por equipe). Romenito admite que o futebol americano está ficando cada vez mais forte no País do “soccer” e que a presença de jogadores americanos só aumenta a visibilidade.
– Além de publicidade, eles (jogadores estrangeiros) também passam o conhecimento e a experiência que tem nos Estados Unidos. E é bom também para o público, que pode ver um jogo com mais qualidade – diz o presidente.