O Avaí é a equipe com melhor aproveitamento no returno no Campeonato Brasileiro. Tem sido chamado de “líder” do returno pelos sete pontos em três partidas. De acordo com o atacante Joel, está dentro da meta traçada entre elenco e comissão técnica. E o camaronês demonstra convicção de que a classificação temporária pode ser prolongada até o termino do torneio – e com o Leão livre da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

— Claro que é possível. A partir do momento que eu pensar que não é possível, vou tirar a camisa, entregar e ir embora. Se estou aqui é porque acredito. Já mostramos que temos condições. No primeiro turno perdemos pontos contra times do nosso campeonato, da parte de baixo da tabela, mas ganhamos de times em cima ou empatamos. Mostramos a nossa força. Estamos trabalhando para melhorar e conquistar três pontos — garante o centroavante.

Porém, a alcunha de “líder do returno” incomoda, ainda que seja positiva. Não apenas porque o time está no Z-4 desde a quinta rodada do Brasileirão. É que a humildade, conforme Joel, é fundamental.

— Somos, mas não podemos sair por aí falando isso. Pézinho no chão, trabalhando, temos muitos jogos ainda. Temos de nos concentrar nessa linha de pensamento e ir somando pontos, que é o mais importante.Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Avaí