Após desistir da candidatura à reeleição para presidente dos Estados Unidos, Joe Biden anunciou apoio à candidatura de Kamala Harris, sua atual vice-presidente, neste domingo (21). O apoio foi comunicado nas redes sociais momentos depois da desistência à concorrer ao cargo. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Depois de anunciar a desistência no X (antigo Twitter), Biden utilizou a mesma plataforma para comunicar o apoio à Harris, em um tweet com uma foto ao lado da vice-presidente.

“Meus colegas Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, escreveu.

Veja o post original

Kamala Harris está entre os principais nomes apontados para assumir a candidatura do Partido Democrata desde antes da oficialização da saída de Biden da corrida presidencial. 

Segundo o instituto de pesquisa Morning Consult, 30% dos democratas apoiam o nome de Kamala como substituta para Biden. Quem aparece na sequência, com 20%, é o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

Gretchen Whitmer, governadora de Michigan, Andy Beshear, governador de Kentucky e J.B. Pritzker, governador de Illinois, também foram alguns dos nomes ventilados entre as possibilidades.

O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump disse à CNN momentos após a declaração de apoio de Biden à Kamala Harris que “acha que a vice-presidente será mais fácil de derrotar do que Biden”.

Continua depois da publicidade

Leia também

Joe Biden desiste de candidatura à reeleição nos EUA

Em nova confusão, Biden esquece nome de secretário e o chama de ‘o homem negro’