Jodie Foster aproveitou seu discurso no Globo de Ouro deste domingo para falar sobre sua homossexualidade. A atriz de 50 anos, que nunca tinha falado publicamente sobre o assunto, fez uma declaração emocionada ao aceitar o prêmio Cecil B. DeMille Award for Lifetime Achievement, um reconhecimento por sua carreira no cinema.

Continua depois da publicidade

– Eu sinto uma vontade enorme de dizer algo que eu nunca disse em público antes, É algo que me deixa um pouco nervosa, mas vou dizer alto e com orgulho: estou solteira – disse Jodie.

Depois da introdução bem humorada, que arrancou risos da plateia, Jodie continou:

– Eu não estou brincando, não. Eu saí do armário há milhares de anos, quase na idade da pedra, quando a gente só se abria para amigos íntimos e família. Hoje as celebridades dividem as coisas de sua vida privada na tevê, num reailty show.

A atriz, que faz filmes desde criança, comentou sobre a forma como leva a vida, fugindo de revistas de celebridades e fotógrafos.

Continua depois da publicidade

– Se você está na mídia desde pequena, tem que lutar por uma vida que seja real e honesta. Talvez você aprenda a dar valor mais à privacidade do que qualquer outra coisa.

Em seu discurso, Jodie Foster ainda agradeceu sua ex-companheira, Sydney Bernard, com quem teve os filhos Charlie, de 14 anos, e Kit, de 11.

– Tenho muito orgulho de nossa família moderna – completou a atriz.